top of page

Coronavírus - Instituto Crescer lança edição especial do Programa Aprender em Rede para ajudar...

Instituto Crescer lança edição especial do Programa Aprender em Rede para ajudar pais e familiares a entreter crianças e adolescentes durante recesso escolar

Eu e Meu Mundo conectará famílias em todo Brasil em um grupo fechado no Facebook para compartilhamento de experiências e brincadeiras


São Paulo, março de 2020 – Para ajudar as famílias que estão preocupadas em como lidar com as crianças e adolescentes o tempo todo em casa e entretê-los neste período de recesso escolar, o Instituto Crescer, instituição que atua na área de Educação em projetos voltados à inovação educacional, está com inscrições abertas para as famílias que quiserem participar da edição especial do Programa Aprender em Rede - Eu e Meu Mundo. O programa inicia em 27 de março e seguirá até 15 de maio.


A iniciativa tem como proposta criar oportunidades para que os pais e familiares, junto com seus filhos, enteados, sobrinhos ou outras pessoas que estiverem convivendo na mesma casa, compartilhem experiências e brincadeiras enquanto não voltam às aulas. Inspirado na educação finlandesa, o objetivo é colaborar na promoção de atividades que estimulem a criatividade e o desenvolvimento de habilidades manuais.


“Na Finlândia, ao longo da vida escolar, as crianças e adolescentes aprendem economia doméstica, a fazer pequenos reparos em casa, a costurar, a produzir arte com diferentes tipos de materiais etc. A base da educação finlandesa é o empreendedorismo de vida, ou seja, ter proatividade e autonomia para gerenciar problemas do dia a dia, sem depender necessariamente de uma terceira pessoa. Este momento que estamos vivendo é uma boa oportunidade para vivenciar esta prática. Então, trazemos a proposta desta edição especial do Programa Aprender em Rede”, explica Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer e idealizadora do programa.


De jogos e culinária a atividades manuais


A troca de ideias e experiências ocorrerá por meio de um grupo fechado no Facebook, organizado com pais e familiares, que receberão as orientações e serão responsáveis pelo compartilhamento de informações.


A primeira semana será para apresentação da famílias. As semanas seguintes serão dedicadas à elaboração de jogos, receitas de culinárias saudáveis e atividades manuais, como fazer pequenos reparos em casa, costurar, bordar, pintar etc. Cada semana será um novo aprendizado, intercalada pela troca de experiências entre as famílias.


Ao final, as famílias serão estimuladas a refletir sobre a experiência, sua contribuição para superar os desafios deste período e os aprendizados que tiveram.

“Esperamos que, ao participar desta edição do Programa Aprender em Rede, as crianças e adolescentes, bem como seus pais e familiares, ampliem sua visão de mundo, exercitem a criatividade, desenvolvam habilidades manuais e competências digitais, além de terem momentos mais prazerosos em família, tornando este período difícil de recesso um pouco mais divertido, prazeroso e educativo”, destaca Luciana.


Para participar, basta que um adulto inscreva sua família em https://bit.ly/AR20201

SOBRE O INSTITUTO CRESCER


O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Fundação Nestlé, Copersucar, Instituto Claro, Instituto CCR, Instituto EDP e Neoenergia.

SOBRE O PROGRAMA APRENDER EM REDE


O Programa Aprender em Rede é uma iniciativa educacional que visa a fomentar a prática de projetos colaborativos online para troca de experiências regionais e culturais entre alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Tem como base incentivar práticas pedagógicas inovadoras, por meio de projetos intraescolares, que levem ao desenvolvimento de competências básicas para o século XXI, além do conhecimento de outras realidades, culturas e pessoas.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA – INSTITUTO CRESCER


FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)

Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)

Janaína Cavalheiri (janaina@firstcom.com.br)

Eduardo Mustafa (mustafa@firstcom.com.br)

Denise Oliveira (denise@firstcom.com.br)

Tel.: (11) 3034-4662 /4652


20 views0 comments
bottom of page