top of page

Instituto Crescer lança curso de Design Educacional para transformar aulas presenciais em estratégia

Com apoio da Eskolare, iniciativa integra movimento para auxiliar escolas e profissionais da educação na volta às aulas pós-Covid-19


São Paulo, maio de 2020 - As medidas de distanciamento social devido ao coronavírus trouxeram novos desafios para os profissionais da educação. Para auxiliar os educadores a superar os desafios impostos, o Instituto Crescer lança o curso online “Design Educacional - Se prepare para transformar suas aulas presenciais em estratégias efetivas de aprendizagem remota”. Com apoio da Eskolare, marketplace de produtos e serviços educacionais, o curso contribuirá com a preparação de professores para superar os desafios da educação contemporânea.


Voltado para professores de Educação Básica e Ensino Superior, o curso visa ajudar docentes a transformar atividades planejadas para serem realizadas presencialmente em estratégias de ensino a distância com o apoio de metodologias ativas.


“Pesquisa recente publicada pelo Estadão mostra que 8 em cada 10 professores(as) não se sentem preparados para ministrar aulas online, 55% deles não tiveram nenhum suporte ou treinamento para atuar de maneira não presencial e 87% declararam ansiedade com todo este contexto caótico. Por tudo isso, preparamos este curso que tem por objetivo ajudá-los a desenhar estratégias de ensino mais interessantes e aderentes às necessidades educacionais de seus alunos(as)”, explica a diretora do Instituto Crescer, Dra. Luciana Allan.


Entre os conteúdos apresentados está a criação de comunidades virtuais de aprendizagem no ambiente Moodle, produção de videoaulas e outros recursos interativos para compartilhar conceitos e ideias importantes presentes no currículo. Além disso, o curso aborda maneiras para promover estratégias avaliativas criativas e que podem ser analisadas por meio de rubricas, com foco no desenvolvimento de competências para o século XXI.


“Nossa ideia não é somente fazer a transposição do conteúdo para um novo formato, mas aproveitar este momento disruptivo para rever estratégias de ensino seculares. Buscamos uma nova educação que faça mais sentido para os alunos e os engajem em momentos de aprendizagem significativa”, destaca a Dra. Luciana.


As aulas estão organizadas em quatro módulos com uma carga horária total de 40 horas. Para ser certificado é necessário passar por todo o conteúdo e entregar pelo menos 70% das micropráticas propostas em todos os módulos, além de produzir uma autorreflexão final. As inscrições para o curso podem ser realizadas por meio do site: https://www.eskolare.com/l/instituto-crescer.


Movimento apoia escolas na volta às aulas após a Covid-19


A Eskolare lidera um movimento para apoiar escolas, professores e famílias na volta às aulas pós-Covid-19, incluindo a criação de uma loja oficial para que as instituições de ensino possam adquirir produtos e serviços com condições especiais de fornecedores curados. Além disso, a iniciativa contará com uma série de webinars exclusivos direcionados para este momento de adaptação das escolas brasileiras.

“Em nossa loja oficial será possível encontrar desde produtos como nebulizadores, máscaras, álcool gel, luvas, protetores de calçados, até cursos para educadores e também para as famílias”, afirma Erick Moutinho, fundador da Eskolare.

No dia 28 de maio, às 16h30, será realizado o primeiro webinar da série. A apresentação contará com a participação da Dra. Luciana Allan e terá como tema "A educação remota como ponto de partida para a transformação educacional". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: https://rdstation.eskolare.com.br/2f70c6f3db27a5f45ec9.

SOBRE O INSTITUTO CRESCER


O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Fundação Nestlé, Copersucar, Instituto Claro, Instituto CCR, Instituto Votorantim e Neoenergia.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA – INSTITUTO CRESCER


FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)

Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)

Janaína Cavalheiri (janaina@firstcom.com.br)

Eduardo Mustafa (mustafa@firstcom.com.br)

Denise Oliveira (denise@firstcom.com.br)

Tel.: (11) 3034-4662 /4652

53 views0 comments
bottom of page