Instituto Crescer lança Rede Aísthesis para compartilhamento de experiências de educadores do Brasil

Em parceria com a Escola Bosque, iniciativa tem

como objetivo inspirar profissionais a buscarem

novos caminhos para redesenhar o processo educacional


São Paulo, maio de 2020 - Com o objetivo de inspirar educadores a encontrarem novos caminhos para os desafios da educação neste período de quarentena, o Instituto Crescer, instituição que atua na área de Educação, em parceria com a Escola Bosque, instituição de Educação Infantil e Ensino Fundamental, acaba de lançar a Rede Aísthesis. A iniciativa propõe a reunir relato de experiências de educadores de diferentes partes do Brasil e do mundo por meio do compartilhamento de vídeos em uma página no Flipgrid.


“A palavra Aísthesis deriva do latim e tem muito significado neste momento. É a faculdade de compreender pelos sentidos. Criamos esse projeto para convidar os educadores a fazerem parte deste momento histórico que está se consolidando como um processo acelerado de transformação educacional e será um marco importante na vida de crianças e jovens”, explica a diretora do Instituto Crescer, Luciana Allan.


Interessados em participar do projeto precisam gravar um vídeo com duração de 3 a 5 minutos. Os educadores devem se apresentar e contar um pouco de suas experiências e estratégias para redesenhar o processo educacional, relatando também como alunos, pais e outros professores têm recebido as mudanças. Para fechar, podem fazer uma reflexão sobre como veem o futuro da educação depois da pandemia.


Para Silvia Scuracchio, diretora da Escola Bosque, a iniciativa é um recurso a mais neste período. “Os desafios são e sempre foram muitos, mas os educadores seguem firmes fazendo a diferença na vida de milhões de pessoas. São muitas as sensações e emoções que estamos vivenciando neste momento. Entender o cenário, pensar fora da caixa, superar desafios, prototipar e testar é o que mais temos feito no nosso dia a dia. Estamos descobrindo novos caminhos”, destaca.


Passo a passo


Educadores que queiram se tornar parte da Rede Aísthesis podem entrar em contato pelo e-mail aprenderemrede1@gmail.com ou enviar seus vídeos pela página do FlipGrid https://flipgrid.com/aisthesisnetwork.


No Flipgrid, o usuário deve clicar no botão + verde, fazer login com uma conta do Google ou da Microsoft e gravar as respostas. É necessário tirar uma foto que será utilizada como capa do vídeo e ficará na página inicial. Depois disso, é só publicar.

Também é possível gravar a participação pelo aplicativo do FlipGrid, disponível para Android e IOS, com o código aisthesisnetwork.


SOBRE O INSTITUTO CRESCER


O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Fundação Nestlé, Copersucar, Instituto Claro, Instituto CCR, Instituto Votorantim e Neoenergia.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA – INSTITUTO CRESCER

FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)

Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)

Janaína Cavalheiri (janaina@firstcom.com.br)

Eduardo Mustafa (mustafa@firstcom.com.br)

Denise Oliveira (denise@firstcom.com.br)

Tel.: (11) 3034-4662 /4652

3 views